Pular para o conteúdo
Início » Conteúdo » Quarto Poder?

Quarto Poder?

Quarto Poder? Estamos diante de um quarto poder? O que está acontecendo com o nosso país? O que todos nós conhecemos são os três grandes poderes: o poder Executivo, Legislativo e Judiciário que em sua independência e ao mesmo tempo harmônico coordenam e trazem a boa relação social do cidadão que é constituído de direitos e deveres, que tem o direto de reclamar, de intervir, de fazer valer os seus direitos. Mas infelizmente estamos cada vez mais preocupados com os grupos de facções criminosas que de forma latente e até mesmo célere cada vez mais se destacam na mídia diante das suas ações bárbaras.

Estamos diante de um caos social em que paira a barbárie, a criminalidade, o sangue escoa nas celas dos presídios, corpos são mutilados, os criminosos criam o seu próprio cenário de justiça onde os crimes mais cruéis são aplicados com requintes de crueldades entre facções criminosas que lutam por espaço de controle e domínio de drogas e do poder latente de hierarquia de comando, de poder.

O Estado precisa urgentemente tomar providência. Campanhas de debate e discussão de penas mais severas precisam ser revistas, discutidas por juristas, sociólogos, políticos, enfim, algo precisa ser repensado, ações precisam ser revistas urgentemente, pois a população não aguenta mais, estamos reféns de tudo isto que está acontecendo; chega, não suportamos mais a onda de crimes e assassinatos. Policiais estão sendo mortos, o bandido não teme mais as autoridades, está na hora de uma ação severa. Chega de tanto crime.

O cidadão hoje recebe o toque de recolher de forma indireta pelos criminosos que estão soltos nas esquinas e comandando o tráfico, assaltando, ceifando vidas de forma banal, famílias são desestruturadas ao virem seus parentes sendo assassinados de forma fria e cruel. O delinquente que está acostumado com o crime não mede esforço ao matar, ao tirar a vida de um pai de família, de um jovem que está começando a vida, que está construindo a sua vida com esforço, com o trabalho digno.

LEIA:  A importância da aprendizagem significativa

O assassino não mede esforços para ceifar as nossas vidas, estamos reféns destes facínoras, destes bandoleiros, destes bandidos perversos. Saidinha bancária, a venda de crack nas esquinas, o tráfico de pessoas, a humilhação que um cidadão passa ao ser alvejado por um marginal ainda recebendo o titulo de vagabundo revolta a todos nós. Até quando estaremos diante deste cenário perverso, frio onde os fatos cultuados pela mídia parecem ser comuns a todos nós.

Estamos anestesiados, tomados por uma onda tão frequente de crimes que parece indiferente vivenciarmos isto nos veículos de comunicação, dos jornais, rádios e impressos, onde esta indústria do crime parece mais uma indústria de fabricação de psicopatas nos presídios e nas ruas como também de alienação coletiva, fria e desumana. Estamos diante de um quarto poder? Infelizmente muitos se aproveitam desta onda para se promover, se envolver na política, em outras palavras para aparecer….

  • Conteúdo recente
Professor

Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, graduado em Direito, pós-graduado em Gestão Escolar, graduado em Filosofia, radialista de AM e FM e escritor.

Autor de onze livros nas áreas de autoajuda, filosofia, sociologia, Direito e educação.

Vamos somar juntos

1 comentário em “Quarto Poder?”

  1. maria do socorro xavier costa

    E HORA DE ACORDAR BRASIL.MAS O QUE FAZER DIANTE DE TANTA CRUELDADE?
    Se vamos pra rua somos calados pelo executivo.se ficamos inertes é o que quer o quarto poder poder e demais poderes.estamos acuados feito bicho enjaulado.A sociedade civil é a que mais sofre .Não acreditamos mais em ninguém.temos que mudar,alterar artigos,ezonerar outros,mudar ,para que possamos viver com um pouco mais de dignidade e para o futuro das próximas gerações.A soberania do nosso país pede socorro.Enquanto não houver reforma na lei,punição para quem precisa,vamos continuar assim como estamos hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.