“Tenho uma loja que está sendo afetada pela crise e pelos clientes mais receosos. Quando as vendas eram melhores eu era mais calma e organizada, mas agora estou muito preocupada e questionando minha própria capacidade de gestora da empresa.
Pensei em fazer coaching e me deparei com a opção de coaching online, que não conhecia. Fazer coaching online funcionaria para o meu caso?”
O processo de coaching ainda é novo no país e as pessoas estão se acostumando ao coaching e conhecendo mais e mais a cada dia.
A resposta é sim, o coaching online pode funcionar no seu caso, em que você quer ser uma gestora melhor e ter mais resultados liderando seu negócio.
O fato de ser online ou presencial é apenas uma comodidade. O funcionamento depende mais do coachee (você) e do seu coach, do que da modalidade.
O coaching presencial funciona melhor para quem não consegue se desligar do mundo, das interrupções e tem a necessidade de entrar em uma sala junto com o coach deixando o mundo para trás por alguns instantes.
O coaching online funciona melhor para quem deseja aproveitar melhor o tempo sem necessidade e obrigação de se deslocar até o coach. Você estando apta a dedicar-se ao processo remoto, as sessões não vão limitar você a sempre estar na cidade naquele mesmo horário.
Imagine estar em uma semana em Fortaleza, na outra em São Paulo, na seguinte em Londres; e ainda assim dando segmento ao seu processo de coaching sem atrasar o seu desenvolvimento. Não seria possível fazer assim presencialmente sem atrasar seu objetivo em algumas semanas.
Portanto, o que funciona melhor para você deve ser colocado na balança. Em geral, as pessoas preferem a modalidade online porque funciona tanto quanto presencialmente e ninguém precisa ficar parado no trânsito.
O que importa de verdade para o funcionamento do coaching é a sua vontade, disposição e dedicação para mudar e alcançar seus objetivos.
Obrigado pela pergunta e espero ter ajudado você!
O sucesso é a única possibilidade!
Rafael Honorato é empreendedor, consultor de negócios e líder de comunidades. Fundador da Lidero, startup de desenvolvimento profissional e também criador do Arena Empreendedora e da Geração Empreende.
Produz conteúdo sobre competências humanas, desenvolvimento profissional e empreendedorismo consciente através de artigos em diversos portais, vídeos no youtube e podcasts, como o Geração Empreende Podcast.