Nos últimos dias os brasileiros ficaram chocados e indignados com a notícia que o milionário Chiquinho Scarpa iria enterrar seu carro favorito, um belíssimo Bentley Continental avaliado em 1,2 e 1,5 milhão de reais. Desde que ele anunciou a história postando sua foto junto ao luxuoso carroa notícia teve repercussão na imprensa nacional e internacional.
Nas redes sociais, usuários descarregaram seu ódio no playboy citando os problemas de desigualdade no país e questionando a conduta do milionário que até então já havia feito do “enterro” um evento aberto para a imprensa com coquetéis e drinks.
Mas segundo o site VEJASP toda a história não passou de uma ação publicitária onde Chiquinho Scarpa irá aproveitar a repercussão da história e a presença da imprensa para promover a semana da doação de órgãos e tecidos que vai acontecer de 23 a 27 de setembro em uma parceria com o governo federal e a Associação Brasileira dos Transplantes de Órgãos.
O caso do enterro do Bentley acabaria sendo uma metáfora para a importância de fazer o bem e lembrar que os bens materiais não valem nada debaixo da terra.
A Lidero é a escola de superpoderes, a startup criada para desenvolver talentos e formar mais pessoas potentes, empreendedores conscientes e líderes construtivos.