Pular para o conteúdo
Início » Conteúdo » Retire o “se”

Retire o “se”

Retire o “se” da sua vida e diga para você mesmo, para você mesma eu posso. Numa empresa não se permite um se, não se permita a isto, é importante que que você tenha no ambiente de trabalho uma visão otimista. Acredite em você e não se utilize te palavras que não te fazem crescer, retire o se.

Se eu puder eu faço, se eu tiver tempo eu realizo, o se é uma condição e por ser uma condição não há segurança de uma realização. Diga para você mesmo, eu vou fazer, eu posso fazer.

O ambiente de trabalho tem que ser visto como algo desafiador, um projeto de vida, de metas, de realizações positivas, de alcançar o que muitos diziam ser impossível, de acreditar que pode. Claro que o trabalhador não deve se escravizar nem muito menos desenvolver uma neurose por não conseguir atingir aquilo que se propôs mas deve entender e perceber que é através da sua luta, garra e determinação que este alcançou realizar a sua meta. Se não deu certo, este tem a consciência de que fez a sua parte.

A partir de hoje, de forma definitiva você meditará antes de falar mais uma vez o se, e naturalmente vai começar a perceber que almejar, sonhar é poder, é acreditar que o impossível pode se tornar possível. Retire da sua vida o se da dúvida, que como muralha te impede de ultrapassar, não te dá solidez, mas torna-se muitas vezes como um sentimento utópico.

Seja um colaborador otimista, um gerente desbravador, que acredita que pode fazer e dar o máximo de seu potencial, da sua garra, da sua vontade de vencer, de ser um ser humano prospero na sua empresa, de mostrar para si mesmo para que veio, que o seu brilho é natural, é luz e esperança.
Otimismo e fé fazem parte de uma boa combinação para uma ascensão e crescimento em uma empresa. Uma boa parceria é aquela que se faz diante de um equilíbrio de respeito, de crença, de acreditar que o outro tem habilidades, competência, mas que também é este mesmo ser é dotado de acertos como também de erros e que é capaz através de sua resiliência de retomar o seu caminho e não olhar para trás.

LEIA:  Manda quem pode, obedece quem precisa?

Retire a partir de hoje o “se”, pois este “se” muitas vezes vem como lamento, como saudosismo, algo que você poderia fazer e não fez por circunstância que cabe somente a você mesmo meditar e nem sempre o meditar de algo que já passou é prospero, pois a única forma que se vale meditar é quando conseguimos retirar o melhor para o nosso crescimento pessoal, é saber que não podemos mais cometer o mesmo erro.
Pense consigo mesmo, hoje é um novo dia, tenho comigo a oportunidade de fazer diferente, de recomeçar e não ficar sobre o lamento de coisas que não adianta mais refletir, pois elas já não voltam mais.

Tenha a partir de hoje a visão otimista, a crença de que pode fazer muito mais na sua vida, você pode desenvolver em seu ambiente de trabalho uma perspectiva otimista e positiva entre todos que te rodeiam desde de que você seja o exemplo vivo, que acredita e não vive o lamento do se.

  • Conteúdo recente
Professor

Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, graduado em Direito, pós-graduado em Gestão Escolar, graduado em Filosofia, radialista de AM e FM e escritor.

Autor de onze livros nas áreas de autoajuda, filosofia, sociologia, Direito e educação.

Vamos somar juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.