Pular para o conteúdo
Início » Conteúdo » Brasil hoje. O que devemos temer?

Brasil hoje. O que devemos temer?

O clima de incerteza continua no país. Sai governo, entra governo. O que devemos temer agora?

A taxa de desemprego continua alta, a economia ainda tenta se refazer a passos de bebê e o país continua com um pessimismo geral. A movimentação política não tem contribuído muito para a moral da nação. Os direitos dos trabalhadores cada vez mais ameaçados e a vida dos mais pobres está prestes a piorar ainda mais.

O que mais temer e como fugir de tanta coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo?

Nestes momentos de incerteza, a melhor saída é a mudança a partir de nós mesmos.

Não é possível depender de nada do governo, mesmo que seja sua obrigação básica cuidar de seu povo, nem esperar ele mudar e ficar mais amistoso com quem não é milionário e com os pequenos e médios empreendedores. Não podemos esperar e nem contar muito com isso.

Me perguntam se essa é uma boa hora para empreender. Eu respondo que sempre é uma boa hora para empreender, só depende da indústria e do mercado do empreendimento.

E nos tempos atuais, é o empreendedorismo que pode salvar a sua vida de depender da boa vontade do governo, do seu patrão, do seu chefe, de Deus e de quem mais for. Não espere por isso, construa seu caminho, mesmo que a duras penas.

Depender da CLT não vai dar certo quando eles derrubarem a CLT, esperar os impostos baixarem não vai dar certo enquanto o governo for o governo. Esperar as coisas melhorarem não é a melhor saída para você buscar a mudança. Os antigos alquimistas da idade média e renascença ensinavam que a mudança mais importante vem de dentro para fora da matéria. O ambiente pode ajudar ou atrapalhar, acelerar ou atrasar a mudança, mas o passo mais importante é que ela comece de dentro para fora. Isso vale para nossas vidas pessoais e profissionais.

LEIA:  Nas entrevistas o que fazer na hora do "fale sobre você"

Abandonar um vício, começar uma rotina, mudar de emprego, melhorar de vida, abrir um negócio, começar uma família, todas essas são mudanças que precisam começar internamente.

Nosso país vive dias sombrios e as coisas podem piorar, mas nada disso deve fazer você atrasar seus planos de mudança.

Se você quer partir em busca da vida que você merece, chega de esperar mais, a hora é agora!

Não há o que temer, o verdadeiro poder está dentro de você!

O sucesso é a única possibilidade!

  • Conteúdo recente
Founder Lidero

Rafael Honorato é empreendedor, consultor de negócios e líder de comunidades. Fundador da Lidero, startup de desenvolvimento profissional e também criador do Arena Empreendedora e da Geração Empreende.

Produz conteúdo sobre competências humanas, desenvolvimento profissional e empreendedorismo consciente através de artigos em diversos portais, vídeos no youtube e podcasts, como o Geração Empreende Podcast.

Vamos somar juntos

2 comentários em “Brasil hoje. O que devemos temer?”

  1. Está na hora de nós partirmos para a luta, chega de ficar esperando. É o momento de nós partirmos para a transformação e este desafio tem que vir de nós mesmo, começando por cada um de nós em particular. Se todos os futuros empreendedores, gestores, lideres, resolverem agir e não ficarem na acomodação temorosos do que está por vir teremos a oportunidade de fazer diferente,seremos estimulados. Só assim poderemos falar de mudanças.É preciso ir a luta, acreditar que todos juntos estaremos mais fortalecidos, é preciso pensar em desafios, em empreender e não ter medo de ousar. Se temos projetos novos no mundo empresarial por exemplo não podemos ficar a espera de que as coisas mudem, de que a famosa crise vai passar. Cabe a cada um de nós em particular lutar por mudanças. Parabéns pelo texto. Temos que partir para o desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.